Quem Somos

 

Negociar um imóvel, é um momento especial e muitas vezes único na vida das pessoas, é essencial nesta hora poder contar com um profissional preparado e sobre tudo que esteja pautado no caráter e na ética profissional.

Imóveis Du Pará possui como contato, os corretores: Walter Leal Junior – Creci nº 7244-PA / Amauri Couto – Creci nº 7221-PA 

A nossa satisfação, esta em poder contribuir para que você possa realizar o seu sonho, de adquirir um imóvel em Belém e Região; Desfrutando assim da tranquilidade de nossa cidade, das belezas naturais, do clima, da magia das Mangueiras, do charme das paisagens, do encanto de nossas praias, da brisa nas noites de verão.

Imóveis Du Pará possui um espaço aconchegante para bem lhe receber, estamos localizados a Av. Generalíssimo Deodoro, nº 962 – Ed. Vicente Cruz, 1º andar-Sala nº 1- Bairro Umarizal. Belém-Pará

Assim, desejando comprar, vender, alugar, financiar ou simplesmente avaliar o seu imóvel em Belém e região, terrenos o maior prazer em poder contribuir, conte sempre com os nossos serviços, inclusive aos sábados e domingos.

 

Colibri - Um símbolo que identifica e distingue o Corretor de Imóveis.

O símbolo representa o Corretor de Imóveis nos impressos, faixas, logotipos, medalhas, e todos os anos no dia 27 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, conforme a resolução COFECI nº, 126/81.

O Corretor como agente intermediário na compra e venda de imóveis assemelha-se ao colibri que é, por excelência, um intermediário entre duas fases de um processo de enriquecimento da natureza, isto é, a transformação da flor em fruto pela polinização realizada em grande parte pelo pássaro em sua visitação constante à procura do néctar. Neste aspecto também observa-se outra semelhança: ao voar em torno de cada flor, o colibri não invade a corola, nem pousa sobre as pétalas, mantendo-se fora e retirando de cada flor apenas o necessário.

Um outro aspecto interessante do colibri diz respeito à sua resistência devido ao seu grande coração. Metaforicamente podemos dizer que o bom Corretor, o profissional destinado a futuramente incluir-se entre os merecedores da Medalha do Mérito, depende também do seu coração na medida em que realiza seu trabalho com amor, dedicação e senso profissional, da sua resistência, o esforço em aprimorar-se e ao seu trabalho, não importando as dificuldades ou distâncias a percorrer e vencer na busca do seu objetivo.

Como os Corretores de Imóveis os colibris estão presentes em toda parte e vale a pena conhecer mais sobre eles para que se possa apreciar melhor o nosso símbolo. Embora originários da América são encontrados desde as regiões geladas do Alasca até a Terra do Fogo, no extremo meridional da América do Sul. Mas a denominação "colibri" foi dada pelos franceses, acabando por generalizar-se por toda a Europa.
Entretanto, diversas são as espécies desse pássaro que no Brasil é chamado beija-flor e já era conhecido pelos índios tupis como guainumbi, guanambi ou mainumbi. Entre os colibris destacam-se o beija-flor abelha (Mellisuga helenae), o menor pássaro do mundo, do tamanho de uma abelha grande e que pesa cerca de duas gramas, sendo encontrado apenas em Cuba. A espécie maior é o beija-flor gigante (Patagona gigas), pouco menor que um pardal e com peso nunca superior a 20 gramas e que tem por habitat o topo dos Andes.

Existem ainda o beija-flor bico-de-foice (Eutoxeres aquila), beija-flor cauda de raquete (Lodigesia mirabi-lis), beija-flor tesoura (Sapho Sparganura), beija-flor de papo vermelho (Archilochus Colubris) e beija-flor de papo amarelo (Crysolampis mosquitus).
Apesar de seu pequeno porte os colibris são capazes de percorrer ininterruptamente grandes distâncias, como é o caso do beija-flor pescoço de rubi, que emigra anualmente dos trópicos para o Canadá, sobrevoando o Golfo do México num percurso de quase 800 quilômetros . Essa extraordinária resistência física deve-se ao coração gigantesco do pássaro, que corresponde a sessenta por cento de seu peso total. Como os músculos das asas dos colibris são muito mais desenvolvidos do que nos demais pássaros, o seu movimento extremamente rápido permite paradas no ar, guinadas repentinas e recuos, que provavelmente nenhum outro pássaro faça.
As espécies menores são as mais velozes, chegando a ruflar suas asas duzentas vezes por segundo, provocando um zumbido agudo no ar.

Finalmente, vale lembrar que a sabedoria popular coloca o colibri como indicador de sorte, bom tempo e felicidade, quando diz para indicar situações difíceis que "o céu está mais para urubu do que para colibri", onde o urubu, imagem de azar, tristeza e tempos ruins, contrapõe-se ao colibri, que representa sorte, alegria e felicidade. 

O corretor de imóveis, também conhecido como corretor imobiliário, é a pessoa que intermedeia, durante a transação de um imóvel (urbano ou rural), a relação comercial entre o vendedor e o cliente comprador. Cabe, portanto, ao corretor apresentar ao(s) comprador (es) o imóvel que será negociado, disponibilizando as informações necessárias para que a venda seja efetuada.

Para seguir esta carreira legalmente é preciso que o corretor esteja credenciado junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). O corretor de imóveis pode ser bacharel em Ciências Imobiliárias, curso que tem duração de quatro anos. Pode também ter o curso de Gestão Imobiliária (com duração de dois anos) ou pode especializar-se como Técnico em Transações Imobiliárias, cuja duração é de apenas um ano. Outra opção para exercer esta profissão é fazer o Exame de Proficiência, fato que lhe permite não somente ser um corretor, como também possuir sua própria administradora de imóveis (imobiliária).

Dentre as características necessárias para ser um corretor podemos citar a aptidão e o gosto por vendas. O trabalho deste profissional fica muito mais fácil se ele possuir carisma, bom humor, raciocínio espacial aguçado, paciência e aptidão para relacionar-se com o público, dedicação, argumentação e capacidade de convencimento, boa aparência e manter-se bem informado.

As principais atividades de um corretor de imóveis são a organização da compra, locação, permuta, venda e incorporação de imóveis e a reunião dos documentos e papéis que serão usados na negociação; apresentação de imóveis para a visitação do público, bem como do projeto desenvolvido e dos arredores do imóvel; a intermediação da negociação e a verificação da correta construção do imóvel.

O corretor pode trabalhar em empresas imobiliárias, construtoras, cartórios de registros de imóveis, leilões (empresas judiciárias), consórcios imobiliários, empresas de loteamento e planejamento imobiliário, etc.

Ao contrário de outras profissões, o salário do corretor de imóveis não é fixo, visto que é baseado em comissões. Isto equivale a dizer que o salário do corretor varia de acordo com a quantidade e o tamanho do que for vendido. Sobre as vendas judiciais o valor da comissão é de 5%, sobre um imóvel urbano, é de 6 a 8%, sobre um imóvel rural, é de 6 a 10%, e quando se trata de imóveis industriais, é de 6 a 8%.

 

 

Av. Generalíssimo Deodoro, nº 962 

Ed. Vicente Cruz, 1º andar - Sala nº 1

Umarizal - Belém - Pará


 imoveisdupara@gmail.com 

  8380.8929-TIM | 9605.4513-OI | 9115.2322- VIVO

 

 

Tire suas dúvidas

com o corretor online

 

 

 

 

 

 

 

 

.

         
Imóveis du Pará | Copyright © 2014. Todos os Direitos Reservados.
Site desenvolvido por:
Carlos | Cohen - Web Designer